segunda-feira, 30 de maio de 2011

CONDOLÊNCIAS DA PASTORAL DO DÍZIMO

A PASTORAL DO DÍZIMO DA ARQUIDIOCESE DE NATAL MANIFESTA AS SUAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA DE ANINHA, MEMBRO DA EQUIPE ARQUIDIOCESANA DO DÍZIMO, PELA PÁSCOA DE SUAS IRMÃS E SUA AMIGA; VÍTIMAS DE UM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO ÚLTIMO SÁBADO. DESEJAMOS QUE A VIRGEM MARIA POSSA CONSOLAR O CORAÇÃO DE TODA A FAMÍLIA E QUE A CERTEZA DA RESSURREIÇÃO POSSA SER UM MEIO PARA AMENIZAR ESSE MOMENTO DE DOR.
MISSÃO DO IX ZONAL FOI UM SUCESSO

A Pastoral Arquidiocesana do dízimo agradece a acolhida do IX zonal, em especial a Paróquia de São José do Campestre. Após um dia inteiro de missão os missionários concluem suas atividades com uma missa que foi presidida na frente da Igreja matriz  "Esperamos que a missão não pare, mas possa continuar em nossa paróquia para renovar pastoralmente a nossa cidade" disse o Pe Gilvan durante a missa. Na homilia foi dada uma abertura para os testemunhos missionários das pessoas  que foram visitadas e também aos missionários que realizaram a visita; chamou atenção a receptividade das famílias visitadas, inclusive dos nossos irmãos que não professam a mesma fé da Igreja. A missão não acabou, mas  deve ser perpetuada! Obrigado a todos que abriram as portas do coração para nos receber!

sábado, 21 de maio de 2011

PASTORAL DO DÍZIMO REALIZA MISSÃO NO IX ZONAL

Depois de visitarmos o XIII zonal com a realização do dia missionário, agora vamos para o IX zonal. No próximo dia 29 (domingo) a Pastoral do Dízimo Arquidiocesana irá realizar missão na cidade de São José do campestre. Será um dia intenso de visitas a todas as famílias que compõe a paróquia. Caro agente mobilize a sua comunidade e vista a camisa da missão! Contamos com você para evangelizar! Paz e bem!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O SEU DÍZIMO É MISSIONÁRIO!


Parte do Dízimo que levamos à Igreja é destinada à Arquidiocese, na manutenção dos seminários para a formação de futuros padres, futuros missionários. A comunidade tem que ser missionária. Lembrar sempre e ajudar a todos que se dedicam à pregação do Evangelho. Por isso, é importante levar o Dízimo à Comunidade, para que ela destine parte para esta finalidade. Jesus disse: "O trabalhador merece seu sustento" (Mt 10,10). São Paulo nos alerta: "os ministros do culto vivam do seu ministério" (ICor9,13).
Com o dízimo assim entendido e praticado, podemos contar com uma Igreja, sadia, fraterna, missionária e evangelizadora, comprometida e promotora dos necessitados e desamparados. A Igreja não vive só de oração. Ela vive de oração e ação. São duas pernas juntas para andar, ir e anunciar: "Ide por todo o mundo, anunciai o Evangelho."(Mt 28, 18-20). Todo  Batizado torna-se a Igreja viva de Jesus, portanto, também é responsável pela sua missão.
Ser dizimista fiel é possibilitar que a minha Igreja cumpra a missão que Jesus lhe confiou. "anunciar o Evangelho até os confins do mundo". Isto implica a obrigação de cada um de nós em evangelizar. Evangelizar conforme os dons, os talentos que recebemos. Quem tem o carisma de falar, de pregar, deve fazê-lo sempre, bastante e bem. Quem não tem esse dom, deve evangelizar com sua própria vida, dando testemunho de fé e de vida cristã. Uma vida coerente na família, de respeito mútuo entre os esposos, de dedicação aos filhos. Um comportamento de honestidade, de prática da justiça são argumentos fortes para atrair os que não vivem a fé no mundo onde vivemos.
São Paulo se alegrou e louvava a Deus quando as comunidades se ajudavam. As comunidades pobres faziam coleta para implantar o Reino de Deus em outros lugares (2 Cor. 8,1-3). Isto é que é ser igreja: estarmos atentos às necessidades das outras Comunidades.
Contribuindo na minha comunidade, estou contribuindo com a Igreja toda, porque uma parte daquilo que a paróquia recebe ela envia p a r a a Arquidiocese que  d i s t r i b u i conforme as necessidades..
Seja um dizimista fiel, assim a nossa Igreja fará frente ao grande desafio. "Levar o Evangelho a todos os povos"   
 
                                                                                                   FONTE: ://www.paroquiameninojesus.com.br/articles.php

sexta-feira, 6 de maio de 2011

DÍZIMO ARQUIDIOCESANO SE PREPARA PARA MISSÃO 
A pastoral do dízimo da Arquidiocese de Natal, após as visitas de formações nos zonais que aconteceram no primeiro trimestre deste ano, está se preparando para vivenciar o período missionário. O primeiro zonal a ser visitado pela pastoral arquidiocesana será o XIII  no próximo dia 14 de maio. A missão acontecerá simultaneamente em todas as paróquias que compõem este zonal. Você, caro agente do dízimo, mobilize a sua comunidade para este momento evangelizador!