terça-feira, 28 de agosto de 2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mensagem de Abertura do mês da Bíblia e do Dízimo
PASTORAL DO DÍZIMO: 15 ANOS PARTILHANDO CORAÇÕES

Irmãos e irmãs na fé, caros fiéis que formam a Igreja de Cristo que está na Arquidiocese de Natal, dileta porção do rebanho do Senhor, desejo saudar a todos enviando o meu abraço fraterno e minha bênção pastoral.
A nossa Igreja Arquidiocesana se alegra e rejubila com a Pastoral do Dízimo, quinze anos partilhando corações, sinal de fidelidade ao amor de Deus e obediência a sua vontade, manifestação profunda da vivência de sua Palavra e compromisso pastoral e evangelizador.
O nosso povo católico tem amadurecido na fé, na esperança e na caridade, e uma conseqüência natural desse fato é o crescimento progressivo da consciência da necessidade da prática fiel da devolução do dízimo. Esta prática nasce da experiência concreta da vivência da gratuidade do amor de Deus em nossas vidas, dos bens e benefícios divinos a nós dispensados.
O Dízimo é sinal de fé, de oração e de ação da parte de cada fiel que reconhece o bem recebido de Deus, doando-se a si mesmo nos serviços e atividades pastorais, e oferecendo os dons materiais, frutos do seu trabalho, para que a obra de Deus aconteça. A devolução do Dízimo mantém não apenas o culto, mas também a catequese, a evangelização, os trabalhos missionários e o serviço da caridade, no sustento de tantas obras sociais da Igreja.
A partilha do Pão da Palavra, do Pão da Eucaristia, deve nos conduzir a partilha da nossa vida em todas as suas dimensões, partilha do que somos e temos porque o amor de Cristo nos move. O Senhor mesmo é o ícone desta doação amorosa e total. Ele não apenas deu o que possuia, seu amor, sua divindade e sua glória, mas também, deu-se inteiramente para nos salvar. Este mesmo Senhor nos diz: “Façam a mesma coisa que eu fiz” (Jo 13-15). Que Deus nos favoreça e fortaleça com a sua graça, a fim de bem cumprirmos o mandamento de Cristo.

Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo Metropolitano de Natal

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

É com muita alegria, que já estamos nos preparando para o Mês da Bíblia e do Dízimo.
Temos uma programação especial para rendermos graças a Deus, por todo o trabalho realizado nesta caminhada de 15 anos de evangelização e partilha.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Encontro de Formação da Pastoral do Dízimo do  2º Zonal
na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus - Morro Branco