sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Leitura do cartaz do Dízimo 2013 da Arquidiocese de Natal
No Ano da Fé, a Pastoral Arquidiocesana do Dízimo, com o tema: Dízimo, Fé e obediência, em comunhão com o 5º mandamento da Igreja: “Ajudar a Igreja em suas necessidades”. Traz como reflexão o compromisso de cada agente de pastoral e cada batizado, na missão de EVANGELIZAR através da mensagem do Dízimo.
Somos chamados para evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força e ação do Espírito Santo,a ser Igreja discípula,missionária e profética, alimentada pela Eucaristia e pela Palavra de Deus.
As mãos unidas representam o povo que constrói à Igreja de Cristo, comunhão de dons, bens e serviços, levando ao mundo a esperança que nasce da fé, dando testemunho de vida cristã com amor e generosidade.
A Palavra de Deus ilumina às reflexões bíblicas na caminhada como filhos e filhas de Deus, motivando a tarefa missionária e de ação pastoral através da comunhão e partilha dos bens, manifestando o nosso amor a Deus e aos irmãos.
A Cruz no alto ,recorda a Salvação que Jesus Cristo conquistou ,mostrando-nos que na caminhada devemos toma-la a cada dia para segui-lo na esperança de um mundo mais justo e fraterno.
O amor é representado pelo coração partilhado, lugar onde só Deus habita sob a luz da sua Palavra.
A ação do Espírito Santo com seus dons e frutos sobre a Igreja, está representada nos raios que encorajam o discípulo na ação evangelizadora do Dízimo.
Dízimo é ato de gratidão a Deus, do qual recebemos tudo o que temos.
Por isso, nosso compromisso, na Fé e obediência, enquanto membros do corpo místico de Cristo, de sermos esses formadores na evangelização e conscientizando, através da mensagem do Dízimo aos demais agentes de nossa Igreja e a toda a comunidade de fiéis.


Equipe Arquidiocesana do Dízimo