Mensagem do Bispo

Queridos irmãos e irmãs, agentes da Pastoral do Dízimo
Bem vindos ao Encontrão do Dízimo 2013!

            Com satisfação e profunda gratidão ao Senhor, acolho a todos os que vieram participar deste momento de celebração, de festa e de reflexão. O Dízimo é uma oferta livre e uma experiência de amor, e todos os que dele participam dão testemunho de abertura de coração e sentido de pertença à comunidade eclesial.
Neste mês do Dízimo, quero parabenizar e honrar todos aqueles que, com empenho e dedicação pastoral, não poupam esforços para transmitir a todos os dizimistas a experiência da partilha, da generosidade e do sentido de responsabilidade pela comunidade a que todos os batizados são chamados a ter e a viver.
            Desejo que este Encontrão e todo o mês de setembro, mês da Bíblia e do Dízimo, seja vivido na fé e no compromisso pela comunidade eclesial e todos os agentes e dizimistas sintam a alegria de oferecer, para o bem de todos, o seu dízimo, fruto da graça de Deus, que ofertado é transformado em sinal de gratidão e de responsabilidade.
Dom Jaime Vieira Rocha

Arcebispo Metropolitano de Natal

Um comentário:

  1. Dom Jaime, saudades.
    Recordo-me que quando estive em Natal por acasião da implantação da Pastoral do dízimo, Dom Heytor era bispo e Dom Jaime, era o reitor do seminário.
    A acolhida sempre calorosa foi que permitiu o exito na implantação.
    É bom ver que o empenho dos padres, bispos e líderes da pastoral hoje, pode ser lida na história de seus quinze anos.
    Parabéns a toda equipe diocesana, sempre zelosa, ousada e dinâmica.

    Com carinho
    Missionário
    Aristides Luis Madureira

    ResponderExcluir