quinta-feira, 19 de abril de 2012


EM CARREATA CRUZ PEREGRINA DO DÍZIMO É CONDUZIDA PARA PEDRO VELHO/RN

Na noite de hoje o povo Católico de Montanhas/RN, mais uma vez saiu as ruas, desta vez em uma Procissão Motorizada com destino a Igreja de São Francisco de Assis em Pedro Velho/RN, quando na oportunidade foi celebrada a Santa Missa.
O objetivo dessa Procissão Motorizada era levar à cidade acima descrita a Cruz Peregrina do Dízimo, que é uma réplica da cruz que se encontra em frente a Catedral Metropolitana de Natal, cruz essa que peregrinará as paróquias de nossa Arquidiocese em preparação aos 15 anos de Pastoral do Dízimo na Arquidiocese de Natal.
O povo de Montanhas atendendo ao convite da Igreja, na pessoa do Pe. Leilson, se fizeram presentes em grande número de carros, motos e fiéis a esse momento tão significativo para a nossa Área Pastoral. Sem dúvida foi uma oportunidade para mostrar a nossa fé, não na forma de ostentação, mas na simplicidade de nosso povo e na alegria dos inúmeros rostos, pois juntos dizíamos nas ruas: "temos fé e não temos medo de mostrar aos quatro cantos deste mundo".
A Igreja povo de Deus é quem faz o momento festivo e solene. A liturgia é a vida do povo, a sua participação e não apenas os rituais marcados nos livros. Montanhas é assim, rompemos mais uma vez o sombrio Tempo da Quaresma, mas não quebramos a espiritualidade gerada no Tempo da Quaresma, sabemos do objetivo quaresmal e vivemos com muita humildade, mas também sabemos demonstrar o nosso amor a Deus e a Igreja nos gestos internos e externos.
Confira as fotos:














Nenhum comentário:

Postar um comentário